Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Legislativo apoia instalação de Batalhão Rodoviário em Santa Maria

• 08/09/2011

A reunião-café dos vereadores, nesta quinta-feira (08), contou com a presença do Capitão Elton Colussi, Comandante do 2º Cia BRBM/SM, e do Major Elivelton Ernandes Rodrigues, Comandante do 2º BRBM, que explicaram a possibilidade de transferência do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar de Cachoeira do Sul para Santa Maria. Segundo Major Elivelton, o Batalhão Rodoviário de Cachoeira conta com excelente estrutura física, mas tecnicamente a localização é deficitária por estar situado numa rodovia federal, a BR 153. “Temos instalado numa rodovia federal uma Batalhão rodoviário estadual”, explicou. O Major destacou que o ideal seria a instalação do Batalhão em Santa Maria por ser cidade-pólo e dispor da segunda maior guarnição do Estado, mas há necessidade de construção, através de parceria, da estrutura física.
A Câmara de Vereadores apoia a instalação do Batalhão em Santa Maria e irá agendar audiência com o prefeito Cezar Schirmer para pedir apoio ao pleito.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Gabriela Perufo