Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

Legislativo faz homenagem à Supertex

• 12/09/2011

O Legislativo Municipal realiza sessão especial, no final da tarde desta terça-feira (13), em celebração aos 37 anos da empresa santa-mariense Supertex. A homenagem é uma proposição do vereador Marion Mortari (PP) e está marcada para as 18h, no Plenário Coronel Valença.
Com características de empresa familiar, o empreendimento foi fundado em 1974, pelo senhor Hélvio Basso. A empresa levava o nome do seu fundador e iniciou as atividades com a comercialização de areia em Santa Maria e região. Ao passar do tempo, a empresa se especializou em mineração de areia e as atividades foram ampliadas para a comercialização de brita e industrialização de argamassa. Atualmente são mais de 550 colaboradores distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, contando com 17 centrais de concreto usinado, duas areeiras e uma loja de materiais de construção. Entre os negócios agregados, a Supertex conta ainda com locação de equipamentos e usinas móveis, além de argamassa estabilizada.