Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Legislativo presta homenagem ao Instituto de Educação Olavo Bilac

• 26/09/2011

O aniversário de 110 anos do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac será celebrado no Legislativo Municipal em sessão especial, no final da tarde desta terça-feira (27). A homenagem é uma proposição do vereador Admar Pozzobom (PSDB) e está marcada para as 18h, no Plenário Coronel Valença.
A escola mais antiga e tradicional de Santa Maria foi inaugurada no dia 20 de setembro de 1901, com o nome de Colégio Distrital. Por ela já passaram nomes conhecido na educação santa-mariense, como Marieta D’Ambrosio, Adelmo Simas Genro, Maria Rocha e Margarida Lopes. Hoje, o Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (IEEOB) é uma das poucas escolas que oferecem o curso Normal em nível médio e pós-médio, além de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Classe Especial e Ensino Médio Regular.