Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Câmara sedia premiação do concurso “Verde Que Te Quero Verde”

• 28/09/2011

Com as galerias do plenário lotadas de estudantes e professores, a Câmara de Vereadores sediou, na tarde desta quarta-feira, a premiação da 24ª edição do concurso “Verde Que Te Quero Verde”, promovido pelo jornal A Razão e patrocinado pela Fundação Estadual de Pesquisas Agropecuárias (Fepagro).
O concurso busca incentivar os estudantes de escolas públicas e particulares de Santa Maria a desenvolverem atividades relacionadas à preservação do meio ambiente e também estimular o plantio de mudas de árvores. Neste ano, 46 Escolas participaram do concurso com 3.109 trabalhos de alunos inscritos nas três categorias desenho, slogan e redação.
Alexandre Silveira de Grandi, representando direção do jornal Razão, destacou a relevância do concurso devido ao caráter social e pedagógico da iniciativa. A presidente da Câmara, vereadora Sandra Rebelato, parabenizou jornal A Razão pelo realização do concurso, especialmente pela representação simbólica do estímulo a práticas de preservação do meio ambiente. O secretário de município de Proteção Ambiental, Luis Alberto Carvalho Júnior, enfatizou os benefícios trazidos com o plantio de árvores e elogiou o concurso promovido há mais de duas décadas pelo jornal.
Além da presidente Sandra Rebelato, prestigiaram a solenidades os vereadores Helen Cabral, Maria de Lourdes Castro, Manoel Badke, Marion Mortari, Isaias Romero, Jorge Ricardo Xavier e Admar Pozzobom.

texto: Clarissa Lovatto
fotos: Pedro Pavan