Santa Maria, segunda-feira, 6 de maio de 2024

Câmara e Ministério Público promovem concurso cultural “Bebida é a solução?”

• 04/10/2011

Com intuito de motivar nos adolescentes uma reflexão sobre o abuso do álcool e do cigarro na adolescência, através de ações educativas e lúdicas nas escolas de Santa Maria, a Câmara de Vereadores e a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul promovem concurso cultural “Bebida é a solução?”.
O concurso é voltado aos alunos da oitava série e novo ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, os quais podem concorrer nas categorias: Escrita (conto, redação ou poema); Vídeo (máximo 5 minutos em mídia CD); Desenho e Logomarca. As inscrições, abertas até 01 de novembro, devem ser feitas em formulário próprio, disponível nas direções das escolas ou no site da Câmara de Vereadores www.camara-sm.rs.gov.br.
Segundo o regulamento do Concurso, serão concedidos prêmios aos dois primeiros colocados em cada categoria do Concurso. Para o 1º lugar - R$ 300,00 (trezentos reais) e para o 2º lugar - R$200,00 (duzentos reais). Todos os trabalhos premiados participarão de exposição no espaço “Novos Talentos”, no período de 01 a 15 de dezembro, das 8hs às 12h e das 13h30min às 17h30min, na Câmara Municipal de Vereadores. A entrega dos prêmios ocorrerá durante a solenidade de abertura da exposição prevista para o dia 01 de dezembro, às 18 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores.
O Concurso Cultural tem apoio o apoio da Secretaria de Município da Educação, Secretaria de Município da Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Município da Saúde, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, UNIFRA, Conselho Municipal de Entorpecentes de Santa Maria – COMEM/SM e Vida Urgente – Santa Maria.