Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Câmara participa de reunião da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria

• 18/10/2011

A Câmara de Vereadores de Santa Maria participou, na manhã desta terça-feira (18), de reunião organizada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) referente ao Fórum Temático Segurança. Aconteceram apresentações do Ministério Público Estadual e da Câmara de Vereadores de Santa Maria e identificação das principais necessidades das Instituições de Segurança. Além da presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, e da vereadora Maria de Lourdes Castro, participaram da reunião o promotor de Justiça João Marcos Adede y Castro, Vilson Serro, presidente da Adesm, Souvenir Machado, do Fórum de Entidades Empresariais, e representantes da Fadisma, Brigada Militar e Sindimotos.
Na reunião, realizada na sede do Ministério Público Estadual, a presidente Sandra, após apresentar vídeo institucional do Legislativo, produzido pela equipe da TV Câmara, destacou que a Casa do Povo está de portas abertas à comunidade. Sandra Rebelato falou a respeito das funções das Comissões Permanentes e Especiais bem como da tramitação de projetos, desde o protocolo até a votação em plenário. “É uma Casa onde muitas coisas boas acontecem. Precisamos colocar a Câmara no lugar dela, ao lado do Judiciário e do Executivo. São Poderes com mesmos valores, embora com funções diferentes”, enfatizou. Sobre as atribuições dos vereadores, a presidente explanou que muitas pessoas, erroneamente, confundem vereador com assistente social e despachante. Diante disso, ressaltou Sandra, cabe a cada parlamentar esclarecer à sociedade as funções dos vereadores.
Adesm - é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que possui dentre os objetivos a continuidade ao movimento “A Santa Maria que Queremos”, através da coordenação dos Fóruns Temáticos.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Leonardo Moreti