Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão de Saúde da Câmara se reúne com direção da Casa de Saúde

• 27/10/2011

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, esteve na Casa de Saúde para uma reunião com a direção do hospital.
A irmã Ubaldina Souza e Silva, diretora-presidente da Sefas (Associação Franciscana de Assistência à Saúde), acompanhada do médico Fernando Schwarcke, apresentou aos vereadores representantes da Comissão, Luiz Carlos Fort (PT), presidente, Maria de Lourdes Castro (PMDB), vice-presidente, e Manoel Badke (DEM), as estatísticas de atendimento aos pacientes de janeiro a setembro de 2011. Segundo a diretoria da Casa de Saúde, desde o início do ano, houve diversas melhorias, entre elas: o aumento do número de leitos, que passou de 45 para 121, a implantação dos serviços de ultrassonografia, colonoscopia e endoscopia, a criação do ambulatório de fisioterapia, entre outras. “Temos dificuldades, desafios, mas estamos fazendo bem o nosso trabalho”, salientou a irmã.
Uma das principais reivindicações da população, segundo a diretora do Sefas, é quanto ao número de leitos: “Já estamos trabalhando para aumentar a capacidade”, afirmou Ubaldina.
Após a visita ao hospital, a Comissão de Saúde se disse satisfeita com as informações apresentadas. “Desde o início do ano, houve uma melhora significativa”, falou Fort.

Texto e foto: Pedro Pavan