Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão discute rede de saúde mental

• 01/11/2011

A Comissão de Saúde do Legislativo reuniu-se, na manhã desta terça-feira (01), com profissionais e gestores da saúde mental a fim de discutir o fluxo da rede de atendimento. Participaram da reunião os vereadores Maria de Lourdes Castro, Luis Carlos Fort, Marion Mortari e Manoel Badke, além de representantes do curso de enfermagem da UFSM, secretaria municipal de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Albergue Municipal e CAPs (Centro de Atenção Psicossocial).
Ficou acertado que cada integrante de rede de atendimento irá mapear as condições de trabalhos (infraestrutura e recursos humanos), bem como o perfil das pessoas atendidas. A partir disso, os dados serão tabulados e analisados e, posteriormente, encaminhados aos órgãos públicos de decisão. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 22 de novembro, às 08h30, na sala de reuniões da Câmara.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Pedro Pavan