Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comissão de Políticas Públicas e Direitos Humanos visita a Secretaria Municipal de Saúde

• 07/11/2011

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, os vereadores Admar Pozzobon e João Kauss foram até a Secretaria Municipal de Saúde para reunião com o secretário José Haidar Farret. Os vereadores integrantes da Comissão de Políticas Públicas e Direitos Humanos, que recentemente visitaram o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC), Marcos Danilo, se reuniram com o secretário Farret a fim de pedir que o município disponha médico e dentista para o atendimento dos detentos do Presídio Regional de Santa Maria.
O secretário Farret explicou que o município tem interesse em manter profissionais da saúde para atendimento exclusivo dos apenados, mas no momento não conta com servidores disponíveis. Farret afirmou, ainda, que em janeiro ou fevereiro do próximo ano deverá ser realizado concurso público para a seleção de profissionais da saúde e, logo depois, será feito convênio da Prefeitura com a Susepe.
A Comissão de Políticas Públicas e Direitos Humanos deverá encaminhar ao juiz da VEC um documento para relatar a reunião de hoje com o secretário de Saúde.

Texto e foto: Gabriela Perufo