Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Reunião com gestores e servidores sobre rede da saúde mental

• 22/11/2011

Uma reunião com a presença de profissionais da saúde, Ministério Público, Conselho Municipal de Entorpecentes, Coordenadoria Regional de Saúde, direção de hospitais e Executivo Municipal a fim de tratar da dinâmica e fluxo da rede de saúde mental em Santa Maria ficou agendada para o dia 7 de dezembro, às 14h, no Plenário da Câmara. A deliberação aconteceu em reunião, nesta terça-feira (22), promovida pela Comissão de Saúde do Legislativo, a qual tem realizado encontros com objetivo de auxiliar na otimização da rede de atendimento da saúde mental. Além dos vereadores Luiz Carlos Fort, Manoel Badke e Maria de Lourdes Castro (integrantes da Comissão de Saúde), participaram da reunião representantes dos CAPs, Casa de Passagem, Ambulatório de Saúde Mental e Departamento de Enfermagem da UFSM.
O pagamento de adicional de insalubridade aos profissionais da saúde mental também foi discutido na reunião desta terça-feira, tendo em vista que projeto de lei do Executivo Municipal está tramitando na Comissão de Políticas Públicas da Câmara de Vereadores. Os servidores podem apresentar aos vereadores sugestões de emendas ao projeto.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Pedro Pavan