Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Vencedores do concurso cultural “Bebida é a solução?

• 06/12/2011

Promovido em parceria pela Câmara de Vereadores de Santa Maria e o Ministério Público Gaúcho, o concurso cultural “Bebida é a solução?” premiou seus vencedores. A solenidade ocorreu no Plenarinho da Câmara e contou com a participação de autoridades locais e do Ministério Público Gaúcho.
Lançada em outubro, motivada pela preocupação com os índices de consumo de álcool e cigarros por adolescentes em Santa Maria, a iniciativa buscou estimular a reflexão dos estudantes das redes pública e privada acerca do problema. O concurso mobilizou estudantes da 8ª série do Ensino Fundamental e do 1° ano do Ensino Médio de 15 instituições de ensino, que realizaram trabalhos nas categorias escrita (conto, redação ou poema), vídeo, desenho e logomarca.
Participaram da solenidade de premiação, a presidente do legislativo, vereadora Sandra Rebelato, o presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto, o procurador-geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga, e a promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus.
O concurso recebeu apoio da Secretaria de Município da Educação, Secretaria de Município da Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria de Município da Saúde, 8ª Coordenaria Regional de Educação, Unifra, Vida Urgente e Conselho Municipal de Combate aos Entorpecentes.

Vencedores

Categoria Escrita
1° lugar – Jozene Noal de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena
2° lugar – Diego Amadori Flores, do Colégio Tiradentes da Brigada Militar