Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Reunião sobre rede de atendimento da saúde mental

• 07/12/2011

Dando prosseguimento a uma série de reuniões sobre a rede de saúde mental em Santa Maria, a Câmara de Vereadores realizou, na tarde desta quarta-feira (07), encontro dos servidores que atuam diretamente no atendimento dos pacientes. A atividade foi promovida pela Comissão de Saúde do Legislativo com a presença dos vereadores Maria de Lourdes Castro e Manoel Badke.
Um dos assuntos discutidos foi a demora no processo de liberação das carteirinhas aos pacientes atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), necessárias para deslocamento gratuito no transporte coletivo municipal. Atualmente, há a gratuidade do transporte no trecho residência/local de atendimento, mas existe a exigência de apresentação da carteirinha fornecida pela ATU (Associação de Transportadores Urbanos).
A Comissão de Saúde irá agendar reunião com a ATU para tratar da possibilidade de não ser exigida a carteirinha, pois os pacientes já possuem a gratuidade do transporte.
Uma audiência pública para dar continuidade à discussão sobre rede de atendimento da saúde mental será agendada pela Comissão, que irá convidar para atividade representante do Ministério Público, Hospital Universitário, Hospital de Caridade, Casa de Saúde e 4ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Pedro Pavan