Santa Maria, domingo, 5 de maio de 2024

Câmara promove “Natal Literário-Artístico”

• 16/12/2011

Nesta segunda-feira (19), a partir das 19h30, a Câmara de Vereadores realiza “Natal Literário-Artístico”. Atividades culturais, intervenções artísticas, presença do Papai Noel e Caminhada da Luz são algumas das atrações do evento, que integra programação do Natal do Coração, da Prefeitura Municipal de Santa Maria.
O Natal Literário-Artístico inicia no Plenário da Câmara com a presença de autores da Casa do Poeta de Santa Maria, Academia Santa-Mariense de Letras, Editora da UFSM e Clery Quinhones de Lima, os quais doarão obras literárias ao Legislativo. Paralelamente, acontecem apresentações do grupo Musi Class e Átila Lopes.
Na sequência, público presente será convidado a se dirigir à Sala Eduardo Trevisan para a abertura da Mostra Natividade, com quadros da Associação de Artistas Plásticos de Santa Maria. Com a chegada do Papai Noel, os participantes caminham até a Praça Saldanha Marinho, local onde Junior Benaduce, Coral Coração do Rio Grande e a declamadora Carla Palezzi realizam apresentações artísticas.

Confira programação:

19h30 – Plenário
A Academia Santa-Mariense de Letras, a Casa do Poeta de Santa Maria, a Editora da UFSM e o Sr. Clery Quinhones de Lima procederão à doação de obras literárias à Câmara de Vereadores.
*As Senhoras Ruth Larré e Selma Feltrin farão a leitura de textos relacionados ao Natal.
Apresentação do Grupo Musiclass

20h15 – Sala Eduardo Trevisan
Abertura da Mostra Natividade, com obras da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.
Apresentação do Grupo de Capoeira do Avenida Tênis Clube

20h45 – Parte Externa da Câmara
Apresentações do Coral Ricorde d’Itália, Coral da Escola Marista Santa Marta, Enira Trindade e Cezare Barichelo
*Chegada do Papai Noel