Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Manoel Badke preside Legislativo em 2012

• 29/12/2011

Na última sessão ordinária de 2011, o vereador Manoel Badke (DEM) foi eleito o novo presidente da Câmara para o exercício de 2012. Apenas a chapa “Unidade Legislativa” apresentou candidatura que, em votação nominal, obteve apoio dos 14 vereadores.
A Mesa Diretora tem a seguinte composição:
Manoel Badke (DEM) – presidente;
Admar Pozzobom (PSDB) – vice-presidente
Luiz Carlos Fort (PT) – 1º secretário,
Paulo Denardin (PP) – 2º secretário
Maria de Lourdes Castro (PMDB) – suplente.

A nova chefe de gabinete da presidência é Maria Lenir Alves de Mello, assessora parlamentar de Badke. No período do recesso parlamentar, que se inicia na segunda-feira (02) e termina no dia 23 de fevereiro, a Comissão Representativa se reunirá nos dias 18 de janeiro e 09 de fevereiro, às 11h.

Relatório de gestão – Durante a sessão plenária, a vereadora Sandra Rebelato apresentou relatório de gestão 2011, e também entregou edição impressa do relatório das atividades aos vereadores e à imprensa santa-mariense. A vereadora destacou que buscou aproximação da dimensão administrativa do Parlamento ao próprio objeto das políticas públicas, bem como a garantia de gestão marcada pela reengenharia do poder, melhoria do espaço físico e aprimoramento da máquina burocrática. “Tentei, nesse ano, aproximar parlamentares da população, harmonizando seus interesses. Utilizei todos os instrumentos disponíveis para tal”, ponderou, acrescentando a relação harmônica mantida com instituições e poder Executivo Municipal.

Além da posse da eleição da nova Mesa Diretora, também ocorreu a formação das Comissões Permanentes.

Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlmentar
Admar Pozzobom (PSDB) (presidente)
Werner Rempel (PPL) (vice-presidente)
Maria de Lourdes de Castro (PMDB)