Santa Maria, sexta-feira, 9 de agosto de 2024

UGEIRM Sindicato pede apoio do Legislativo

• 10/01/2012

Na manhã desta terça-feira (10), o vereador Luis Carlos Fort, integrante da Mesa Diretora da Câmara, acompanhado da chefe de gabinete da presidência, Lena Melo, recepcionou integrantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS (UGEIRM). A categoria pede apoio do Legislativo à reivindicação de verticalidade e realinhamento dos salários dentro da polícia civil.
Segundo o escrivão Pablo de Souza Mesquita, o governo do Estado apresentou calendário de progressão salarial somente para os delegados de Polícia, apesar de tabela com proposta de salarial para todos ter sido enviada ao governo em novembro de 2011. Pablo de Souza Mesquita e Isolina Martins de Aquino Soder presentearam vereador Fort com a camiseta da mobilização.
Nesta sexta-feira (13), os policiais civis realizam vigília em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, tendo em vista que neste data o governo do Estado irá apresentar proposta à categoria. Caso a proposta não contemple os servidores, há possibilidade de ser deflagrada greve. Em Santa Maria, serão realizadas vigílias em frente às Delegacias de Polícia, porém os serviços prestados à comunidade não serão prejudicados.

Texto: Clarissa Lovetto
Fotos: Felipe Martins