Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Presidente Manoel Badke cumpre agenda em Porto Alegre

• 25/01/2012

Acompanhado do vereador Luiz Carlos Fort, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Manoel Badke, esteve na capital gaúcha, na terça-feira (24), em visita ao deputado estadual Jorge Pozzobom e ao secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira. Mosar Costa, secretário Nacional da Federação Ibero Americana de Associações de Pessoas Adultas Maiores (Fiapam), e Ony Lacerda, assessor do gabinete do prefeito, também integraram o grupo na viagem a Porto Alegre.
Na oportunidade, a comitiva fez convite ao deputado e ao secretário para participarem da 1ª Conferência Nacional de Direitos de Adultos Maiores (Conadiman), além de solicitar o apoio das autoridades na divulgação do evento, que ocorre de 25 a 28 de abril, no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin. O convite também foi feito ao deputado estadual Valdeci Oliveira, que visitou o Legislativo santa-mariense na tarde da segunda-feira (23).
O Congresso Nacional tem como tema central políticas e ações de atenção e apoio aos adultos maiores no Brasil. Durante o evento, ocorrem atividades de grupos temáticos e painéis de assuntos relacionados a idosos. No encerramento, haverá desfile com trajes típicos e apresentação da carta de Santa Maria.

Texto: Clarissa Lovatto