Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Presidente Admar Pozzobom recebe visita do presidente da Câmara de Itaara

• 02/02/2012

O presidente em exercício, vereador Admar Pozzobom (PSDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (02) a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Itaara, vereador Paulo Gilmar Garcia (PSDB). Na oportunidade, os vereadores firmaram uma parceria entre os dois Legislativos para a busca de melhorias na estrada que liga a localidade de Três Barras, no distrito santa-mariense de Arroio Grande, e o município de Itaara.
No encontro, o vereador Garcia mencionou, ainda, sobre as obras do novo prédio do Legislativo de Itaara, que tem previsão de conclusão para abril deste ano. O parlamentar também aproveitou para buscar informações sobre o funcionamento e a estrutura da TV Câmara de Santa Maria, na intenção de, futuramente, viabilizar à Câmara de Itaara a implantação de um canal legislativo.
Ainda no encontro, o parlamentar do município da serra conferiu a LM 5424/2011, de autoria do vereador Admar Pozzobom, que Inclui a Cavalgada de Santo Expedito no Calendário de Eventos Oficiais de Santa Maria. A ideia do vereador Garcia é fazer projeto semelhante, incluindo o evento no calendário oficial de Itaara. A Cavalgada de Santo Expedito, que ocorre tradicionalmente no mês de novembro, conta com cavaleiros que partem do Parque da Medianeira, em Santa Maria, rumo à Igreja de Santo Expedito, na Estação do Pinhal, em Itaara, numa homenagem ao santo.
Ao final da reunião, o vereador Garcia deixou o convite para que os parlamentares santa-marienses prestigiem a tradicional Festa de Nossa Senhora de Lourdes, que ocorre no dia 12 de fevereiro, em Itaara.

Fotos: Michelle Falcão