Santa Maria, sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Grão-Mestre da Loja Maçônica do RS visita a Câmara

• 07/02/2012

O Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul esteve em visita ao presidente em exercício, vereador Admar Pozzobom (PSDB), na última segunda-feira (06). Empossado em janeiro de 2012, o Grão-Mestre João Otávio Cezar Lessa ressaltou a importância de um apoio e respaldo do poder público para que os maçons possam usufruir das benfeitorias da Ordem. O presidente Admar Pozzobom colocou a Câmara de Vereadores à disposição da Grande Loja Maçônica. Em Santa Maria, há sete lojas, totalizando cerca de 650 obreiros. A atual viagem do Grão-Mestre busca atender às 14 regiões do RS.
A comitiva maçom também contou com Sérgio Silveira, responsável pelo Departamento de Informática, Joel Augusto dos Santos, integrante da Loja Paz e Amor, de São Martinho da Serra, e o ex-vereador presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria em 1982, Arnildo Müller, assessor do grão-mestre.

Texto: Michelle Falcão
Fotos: Felipe Martins