Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Resultados da comitiva santa-mariense na viagem à Europa

• 08/02/2012

O prefeito Cezar Schirmer, junto do presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, apresentou na manhã desta terça-feira (07) os resultados das atividades realizadas pela comitiva santa-mariense durante a viagem de duas semanas à Europa. O presidente interino da Câmara, vereador Admar Pozzobom (PSDB), acompanhou a atividade, que ocorreu no auditório da Cacism.
O chefe do Executivo apresentou um relato das agendas desenvolvidas na Espanha e em Portugal. Entre a as atividades, o prefeito destacou o contato com a Associação Cluster de Indústrias do Meio Ambiente do País Basco (Aclima), conglomerado de 98 empresas com ações ambientais focadas na sustentabilidade. Em março, representantes da Aclima devem vir a Santa Maria para verificar a possibilidade instalação de uma unidade da empresa na cidade. Conforme o prefeito, a Aclima tem intenção de investir em Santa Maria como forma de entrada do investimento basco na América Latina. Ainda segundo o prefeito, em maio, Santa Maria também deve receber a visita de empresários espanhóis investidores na área de cítricos.
A vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), que fez parte da missão santa-mariense à Europa, destacou a importante parceria entre empresariado e poder público para o crescimento de Santa Maria.

Texto: Michelle Falcão
Fotos: Felipe Martins