Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Reunião Comissão Representativa

• 09/02/2012

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira (09), reunião da Comissão Representativa, instalada durante o recesso parlamentar. A Comissão, prevista no artigo 95 do Regimento interno, é integrada pela Mesa Diretora e um vereador de cada partido.

Na ocasião, os vereadores receberam representantes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, que reivindicam a verticalidade nos salários entre agentes e delegados. O grupo veio solicitar novamente o auxílio do Legislativo na luta pela questão salarial. O presidente Manoel Badke reafirmou o apoio da Câmara à causa.
Os parlamentares também receberam o professor de Educação Física Enaldo Santos, que veio relatar a resposta da Fundergs à Moção de Repúdio enviada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) sobre irregularidades nas Olimpíadas Escolares. A resposta será analisada pela Comissão de Educação da Câmara.

Proposições aprovadas

- Requerimento, de autoria do vereador Manoel Badke (DEM), solicitando Sessão Especial em homenagem aos 80 anos do Corintians Atlético Clube, a ser realizada no dia 19 de abril de 2012.

- Requerimento, de autoria do vereador Luiz Carlos Fort (PT), solicitando autorização de viagem a Porto Alegre, de 23 a 26 de fevereiro, para participar do Forum Mundial da Bicicleta, o qual debaterá temas como o papel da bicicleta nas cidades modernas, a importância da ciclovia na cidade, cicloturismo, entre outros assuntos.

- Requerimento, de autoria do vereador Paulo Denardin (PP), solicitando o envio de Moção de Congratulações à Rádio Imembuí, pelo aniversário de 70 anos, celebrado em 13 de fevereiro.

- Requerimento, de autoria do Poder Legislativo Municipal, solicitando o envio de Moção de Apoio a Verticalidade de Vencimentos de Agentes da Polícia Civil do RS destinado ao governador do RS, Tarso Genro, e à Assembleia Legislativa.

Texto: Renata Bianchini
Fotos: Rodrigo Ricordi e Patric Chagas