Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Comitiva de Tacuarembó visita Santa Maria

• 13/02/2012

O prefeito Cezar Schirmer recebeu, na manhã desta segunda (13), a visita de uma comitiva da cidade de Tacuarembó, do Uruguai. O presidente em exercício, vereador Admar Pozzobom, representou o Legislativo no encontro, realizado no gabinete do prefeito. O objetivo da visita foi a entrega do convite para a 26ª Fiesta de La Patria Gaucha, que acontece na cidade uruguaia de 8 a 11 de março. Tacuarembó é cidade irmã oficial de Santa Maria há 13 anos.
Durante a conversa ficou acordado um projeto de intercâmbio com alunos de Ensino Fundamental da rede pública das duas cidades. A intenção é que os alunos selecionados tenham um mês de vivência, conhecendo a cultura e aprendendo a língua falada nas cidades irmãs.

Texto e foto: Rodrigo Ricordi