Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Protesto impede realização da Sessão Plenária Extraordinária Especial de abertura do ano legislativo

• 23/02/2012

O que seria a sessão de abertura do ano legislativo de 2012 foi marcada pelo protesto de estudantes, que se manifestaram contra o aumento do custo das passagens do transporte coletivo urbano, e de integrantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia. Com o Plenário Coronel Valença lotado de populares, os vereadores aguardaram ao máximo para que houvesse condições de dar início aos trabalhos.
As palavras de ordem contra a administração municipal foram rebatidas com manifestações de apoio ao prefeito Cezar Schirmer por parte do público presente nas galerias do plenário. O excesso no protesto, sobretudo pelos integrantes do movimento estudantil, não permitiu a abertura dos trabalhos. Após reiterados pedidos de ordem e silêncio, o presidente do legislativo, vereador Manoel Badke, deu por encerrada a sessão, antes mesmo do pronunciamento do chefe do Executivo.
O prefeito Cezar Schirmer deve voltar à Câmara, dentro dos próximos 90 dias, conforme o Regimento Interno da Casa, para fazer o pronunciamento de abertura do ano legislativo.

Texto: Ludwig Larré
Fotos: Raul Goulart