Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Aumento no número de vereadores é pauta de reunião-almoço

• 27/02/2012

O presidente da Câmara, vereador Manoel Badke (DEM), participou nesta segunda-feira (27) da reunião-almoço do Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria. Na ocasião, foram apresentadas as dúvidas do empresariado em relação à possibilidade de aumento do número de vereadores na próxima legislatura. A principal preocupação dos empresários é se haverá um acréscimo nos custos do Poder Legislativo com o aumento do número de vereadores na cidade. O presidente Badke afirmou que o Legislativo está aberto à prestação de contas, tanto para o Fórum quanto aos cidadãos santa-marienses.
Também na reunião-almoço, o presidente da Associação dos Transportadores Urbanos de Santa Maria (ATU), Fernando Maffini, falou sobre a nova tarifa do transporte coletivo urbano. Segundo ele, as condições impostas pela Prefeitura Municipal, anunciadas na última sexta-feira (24) no site do Executivo (www.santamaria.rs.gov.br), serão cumpridas em breve. Os empresários sugeriram que a Associação seja mais transparente na divulgação dos custos da tarifa. Assim, conforme os integrantes do Fórum, as manifestações de estudantes e movimentos sociais de Santa Maria podem ser amenizadas.

Texto e foto: Michele Falcão