Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Novo comandante do CMSM visita o Legislativo

• 28/02/2012

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente da Câmara, vereador Manoel Badke (DEM), recebeu o novo comandante do Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), Cel. Antônio Eleazar de Moraes. O encontro iniciou às 11h e teve como tema principal a parceria dos vereadores com a instituição de ensino. Também estiveram presentes a vereadora Sandra Rebelatto (PP) e a tenente Aline Stangherllin Silva.
Entre os assuntos tratados na reunião destaca-se o apoio da Casa Legislativa para que a nova administração da escola consiga recursos para que seja construído um anfiteatro com capacidade para abrigar alunos e convidados, aproximando a comunidade da instituição. Além disso, o presidente irá repassar aos outros vereadores o convite feito pelo coronel, de marcarem uma visita ao colégio, para conhecer suas dependências e seu funcionamento no dia a dia.
O presidente Manoel Badke também aproveitou a ocasião para convidar os alunos do Colégio Militar para visitarem a sede do Legislativo. Segundo o parlamentar, a visita pode ser usada para esclarecer aos estudantes o papel dos vereadores na comunidade. O comandante fez questão de frisar que a parceria entre o legislativo e o colégio traz benefícios mútuos à comunidade santa-mariense.
O Cel. Eleazar é natural de Botucatu, interior de São Paulo. Antes de Santa Maria, o militar de 51 anos estava em Brasília, no comando de uma unidade do Exército. “É a minha primeira oportunidade de comandar uma instituição de ensino”, conta Eleazar. O coronel tomou posse como comandante da escola no dia 15 deste mês, e a previsão é de que permaneça dois anos no cargo.

Texto: Patric Chagas
Fotos: Michelle Falcão