Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Lançamento de livro e abertura de mostra de arte integram a IV Semana Municipal da Mulher

• 12/03/2012

Como parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, aconteceu na quarta-feira (07), o lançamento do livro “Laços”, da escritora Silvia Buss. A Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan também esteve no evento, com a peça “Pedaços de Mim”, baseada em texto de Martha Medeiros e em obras da mostra “Retratos da Violência”, organizada pela Delegacia da Mulher de Santa Maria.
Após a apresentação, a escritora participou de um bate-papo sobre a obra e assuntos relacionados ao cotidiano feminino. A atividade contou ainda, com a jornalista e radialista Márcia Marinho, a artista plástica e presidente da associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria, Marília Chartune, a presidente da Casa do Poeta de Santa Maria, Haideé Hostin Lima, e a escritora e vice-presidente da Casa do Poeta de Santa Maria, Onilse Noal Pozobon.
Silvia Buss falou ao público presente no plenário Coronel Valença sobre algumas histórias da publicação, que traz 28 contos ficcionais ambientados em vários estados brasileiros. Segundo a autora, os textos têm um pouco de cada mulher e o objetivo é gerar um debate sobre o papel das mulheres na sociedade atual.
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Manoel Badke (DEM), falou sobre a importância do Legislativo participar ativamente dos eventos da IV Semana Municipal da Mulher, criada em 2008 pela Lei Municipal nº 5151. A vereadora Sandra Rebelato (PP), que faz parte da Comissão Organizadora da Semana, convidou os presentes a se dirigirem à Sala Eduardo Trevisan, para a abertura da exposição “Laços de Mulher”, da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.
As 13 telas expostas no térreo da Câmara de Vereadores foram produzidas a partir dos personagens do livro “Laços”. A exposição ficará aberta ao público até o dia 20 de março.

Texto e foto: Michelle Falcão