Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Estradas da região: vereadores acompanham representantes do governo

• 12/03/2012

Na manhã desta segunda-feira (12), a convite do líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, estiveram reunidos na Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (CACISM) o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e a direção da CACISM. O Legislativo Municipal foi representado pelos vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Luiz Carlos Fort (PT) e Jorge Trindade (PT). O objetivo da visita foi acompanhar as obras de asfaltamento já iniciadas em Ivorá e Pinhal Grande. Os vereadores acompanharam a apresentação do projeto de duplicação da ERS 509 (faixa velha de Camobi) e asfaltamento da ERS 516, que liga Santa Maria a São Martinho Serra.
A coordenadora da empresa SD Consultoria e Engenharia, Sonia Botoni, apresentou o projeto rodoviário da construção do viaduto da ERS 509, obra prevista para iniciar antes do término de 2012. O vereador Luiz Carlos Fort sugeriu inclusão da construção de ciclovias, minimizando, assim, o número de mortes ocorridas por atropelamento na região.
Após reunião, a comitiva percorreu o trecho da ERS 516 até São Martinho, conversaram com os moradores próximos da estrada, ouvindo suas reivindicações. Na prefeitura de São Martinho da Serra, reuniram-se com o prefeito Gilson de Almeida, que ressaltou a importância das melhorias do asfaltamento do trecho. O secretário Beto Albuquerque afirmou que não existem grandes dificuldades técnicas para a execução da obra e anunciou prioridade do Governo do Estado para conclusão até o final de 2014.

COMISSÃO: Na sessão ordinária da última quinta-feira (08), a Câmara formou Comissão Especial para tratar da pavimentação asfáltica da estrada Santa Maria/São Martinho da Serra, pavimentação asfáltica de dois quilômetros da estada Januário Chagas Franco (parte urbana no distrito de Santa Flora) e a duplicação da RS 509. Integram a Comissão Paulo Airton Denardin (presidente), os vereadores Luiz Carlos Fort (relator) e Admar Pozzobom (vice-presidente).

Texto: Felipe Martins
Fotos: Patric Chagas