Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Sessão especial em homenagem aos 70 anos da Rádio Imembui

• 13/03/2012

Com o plenário lotado, ocorreu no final da tarde desta terça-feira (13) a sessão especial em homenagem aos 70 anos da Rádio Imembui. A solenidade, proposta pelo vereador Paulo Denardin, foi aberta ao som da Banda da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos de Santa Maria, que executou o Hino Nacional. A seguir, foi exibido um vídeo de apresentação da Rádio Imembui.

Na tribuna, em nome do poder Legislativo, o vereador Denardin saudou a homenageada no nome de seus diretores, os senhores Claudio Zappe, Alcides Henrique Zappe e Johnny Clay Schiffelbein Rosa. “A história desses 70 anos confunde-se com a história de cada um de nós, dos que acompanharam a rádio nesse período. Confunde-se com a história da nossa cidade contada pelas ondas da rádio Imembui. Esta Casa, a Casa do Povo, presta tal homenagem com orgulho e satisfação. Todos temos um carinho especial pela Rádio Imembui”, afirmou o vereador.

Denardin também relembrou a história da Rádio Imembui, destacando momentos, pessoas e programas que integram a grade da emissora e que contribuíram para a construção da identidade da rádio pioneira de Santa Maria. Além do trabalho na área da radiodifusão, o parlamentar enfatizou, ainda, as campanhas sociais lideradas pela emissora: “sensibilizada com a relevância de urgências e de eventos que demandam campanhas de mobilização, a Rádio Imembui não mede esforços para multiplicar o apelo social da comunidade ou da região em sua programação e, nelas, promover o envolvimento total de seus comunicadores”, salientou Denardin.

Como uma das características marcantes da emissora, o vereador citou a credibilidade. “A rádio cresceu. Encanta, seduz, informa, revoluciona, torna-se indispensável. A credibilidade que se conquistou como condição de isenção, de comprometimento profissional, de pluralidade e diversidade, de verdade, de distanciamento aos interesses pessoais, de atualização constante, de objetividade, de rigor com a qualidade da informação e zelo profissional”, destacou o parlamentar.

Em agradecimento à homenagem, Claudio Zappe, falou em nome dos diretores da Rádio Imembui. “Difícil falar para representar uma caminhada tão grande como a da Rádio Imembui. Em todos esses anos, sempre a mesma linha de conduta, imparcial, de todas as raças e religiões. Todos os dirigentes e funcionários dedicados, tantos nomes responsáveis por essa história. Várias conquistas e participações em nossa sociedade. À homenagem prestada por esta Casa Legislativa, só nos cabe agradecer, assim como a todos os nossos parceiros, familiares e ouvintes, os grandes responsáveis pelo sucesso da trajetória que tanto nos orgulha”.

Ao encerrar a solenidade, o presidente do Legislativo, vereador Manoel Badke, parabenizou mais uma vez a emissora e destacou: “a noite de hoje nos emocionou. Tivemos a oportunidade de reviver um pouco da história da nossa cidade ao relembrar a trajetória da Rádio Imembui. É um privilégio para esta Casa poder celebrar esses 70 anos. Muitos anos ainda virão e, com certeza, a Rádio Imembui vai continuar fazendo o seu trabalho com qualidade e credibilidade”.

Texto: Renata Bianchini
Fotos: Felipe Martins