Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

IV Encontro das Mulheres Políticas lota galerias do plenário

• 15/03/2012

Dentro das atividades da Semana Municipal da Mulher, a Câmara sediou, na tarde da quarta-feira (14), o IV Encontro das Mulheres Políticas da Região Centro, com a presença de mais de cem pessoas. As vereadoras Maria de Lourdes Castro e Sandra Rebelato, além de lideranças políticas e comunitárias, participaram do encontro no plenário do Legislativo.
Durante o evento, aconteceram as palestras de Regina Perondi, militante e dirigente do PMDB/RS, sobre “Igualdade na Política: Uma equação possível?” e a de Leandro Melo, que falou a respeito do “Papel Feminino na Política: Novos paradigmas e desafios”.
A vereadora Maria de Lourdes observou que o Encontro é uma possibilidade para empoderar as mulheres no sentido de incentivá-las a atuarem na política, bem como a disputar cargos eletivos e de lideranças. “Quantas mais mulheres atuarem nos espaços de lideranças, mais mudanças irão acontecer”, ponderou.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Michelle Falcão