Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Saúde auditiva em debate na Câmara

• 18/04/2012

Na manhã desta quarta-feira (18), foi realizada na Câmara Municipal uma reunião entre representantes da saúde e alguns vereadores. O principal objetivo do encontro foi o fortalecimento da política de saúde auditiva. Participaram da reunião os vereadores integrantes da Comissão de Saúde da Casa, Maria de Lourdes Castro (PMDB), Werner Rempel (PPL) e Marion Mortari (PP), além do vereador Jorge Ricardo Xavier (PRB).
A fonoaudióloga Mirna Moreira mostrou apontamentos sobre as políticas de saúde auditivas da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ªCRS) e 10ª CRS. Entre os temas tratados destaca-se a importância do teste da orelinha em recém-nascidos e a aquisição de próteses auditivas pelos municípios. Também estavam presentes na reunião a coordenadora regional da saúde, Ilse Mello, e a representante do Hospital Universitário de Santa Maria, Ana Valéria Vaucher.

Texto e foto: Patric Chagas