Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Exposição retrata cenários de Santa Maria

• 20/04/2012

Desde a última quarta-feira (18), a Sala Eduardo Trevisan recebe a exposição “Santa Maria em Pontos”, da artista plástica Taniah Tolfo. A mostra é composta de desenhos feitos com caneta bico de pena e retrata alguns lugares da cidade, como a Catedral Metropolitana, o Theatro Treze de Maio e a Vila Belga. A exposição conta, também, com um painel que traz a letra da música “Santa Maria”, de Beto Pires. A cada verso, um local da cidade aparece desenhado. O tema foi escolhido devido à proximidade das comemorações dos 154 anos de Santa Maria, no próximo dia 17 de maio.
Taniah é formada em Desenho e Plástica pela UFSM e essa é a primeira vez que faz uma exposição com desenhos. A temática também é nova, já que antes a artista priorizava as esculturas com cavalos. Com a técnica do pontilhismo, utilizada na mostra, Taniah Tolfo pretende iniciar uma nova fase na carreira.
A exposição “Santa Maria em Pontos” ficará aberta ao público até o dia 30 de abril, no térreo da Câmara de Vereadores, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Texto e fotos: Michelle Falcão