Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Panfletagem e blitz abrem a Semana de Conscientização sobre o Ruído

• 23/04/2012

Na manhã desta segunda-feira (23), uma panfletagem no centro de Santa Maria deu início a 3ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído. No material distribuído à população, informações sobre cuidados com a audição e também de problemas que a frequente exposição a volumes altos pode causar.
A vereadora Maria de Lourdes Castro representou o Legislativo na atividade. A parlamentar esteve no Calçadão Salvador Isaia convidando os transeuntes a participarem das demais atividades da Semana. A panfletagem continua na noite desta segunda-feira no Campus I da UNIFRA.
À tarde, com o apoio da Brigada Militar, houve uma blitz na Avenida Medianeira. Motoristas que passavam por ali recebiam orientações dos professores e alunos do Curso de Engenharia Acústica da UFSM.
A programação da 3ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Ruído desta terça-feira (24) terá a participação da Presidente da Sociedade Brasileira de Acústica, Profª Drª Dinara Xavier da Paixão. Ela ocupará a Tribuna Livre da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores, às 15h. As atividades seguem até a sexta-feira (27).

Dia 25 de Abril – quarta-feira

Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído

9h às 12h - Atividades de conscientização, na Escola CAIC Luizinho e Grandi - Vila Lorenzi
14h às 17h - Atividades de conscientização, na Escola CAIC Luizinho e Grandi - Vila Lorenzi