Santa Maria, terça-feira, 7 de maio de 2024

Sede campestre do Clube Caixeiral pode sediar Centro de Bem Estar Animal

• 25/04/2012

O presidente da Câmara, vereador Manoel Badke, recebeu na manhã desta quarta-feira (26) o conselho deliberativo do Clube Caixeiral de Santa Maria, representado pelo presidente, Delmar Guerra, e o coordenador do projeto “Cavalos Aposentados”, Jorge Ferrari Abreu. O encontro teve por objetivo buscar uma parceria com o legislativo, no intuito de agilizar a criação do Centro de Bem Estar Animal. O Conselho do Caixeiral pretende disponibilizar o espaço da sua sede campestre, localizada no Bairro Passo das Tropas, para a instalação do Centro e, para isso, busca alternativas junto ao Legislativo e Executivo.
Microchipagem de animais – Na sessão ordinária do dia 27/10/2011, os vereadores aprovaram o projeto de lei 7345, que dispõe sobre obrigatoriedade da identificação eletrônica de todos os animais domésticos no município. Convertido na lei Municipal 5552/2011, estabelece que todos os animais domésticos, da zona urbana de Santa Maria, deverão receber, obrigatoriamente, identificação eletrônica individual e permanente, através de microchip para uso animal, por profissional médico veterinário devidamente habilitado e deverão ser registrados junto ao órgão ambiental competente.

Texto e fotos: Felipe Martins