Santa Maria, quarta-feira, 8 de maio de 2024

Presidente Denardin recebe a visita do secretário Mânica

• 02/06/2010

Com o intuito de estreitar a relação do Executivo com o Legislativo, o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Mânica, acompanhado do adjunto da pasta, Josias Ribeiro, visitou, na manhã desta quarta-feira (02), o presidente da Câmara, vereador Paulo Airton Denardin. “O prefeito me encaminhou aqui para aproximar essa relação. Foi criado um e-mail exclusivo (relacaodegoverno@santamaria.rs.gov.br) para ter esse contato direto com os vereadores”, destacou Mânica.
Acompanhados do procurador jurídico da Câmara, Robson Zinn, e do secretário-geral, Marcelo Dalla Corte, o presidente solicitou a Mânica que a prefeitura, na medida do possível, não agende solenidades e inaugurações no horário das sessões plenárias ordinárias para que os vereadores possam prestigiar as atividades. Mânica informou que agenda política está sob responsabilidade da secretaria de Relações de Governo e Comunicação e, a partir de agora, os eventos serão marcados para dias e horários que possibilitem a presença dos vereadores.
O presidente Denardin também solicitou a agilização da transferência do prédio ao lado da Câmara para o Legislativo para que seja feita a ampliação da Casa e construídos gabinetes para a próxima legislatura, que passará de 14 para 21 ou 23 vereadores. Além dos gabinetes, a intenção é que também se faça um auditório, com capacidade para 200 pessoas.
Segundo o presidente Denardin, após a transferência do prédio para a Câmara, será definido um projeto conforme o orçamento da Casa para este ano, em conjunto com os orçamentos dos anos de 2011 e 2012.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Milena Jaenisch