Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Câmara sedia votação para escolha de prioridades do orçamento estadual

• 03/07/2012

A Votação das Prioridades, uma das etapas finais do ciclo de debates sobre o Orçamento do Estado 2013, ocorre em todo o Rio Grande do Sul nos dias 4 e 5 de julho. Nesta quarta-feira (04), o processo acontece em Santa Maria, e a Câmara de Vereadores será um dos pontos da cidade a sediar a votação, que ocorre das 8h às 18h.
As cédulas de votação, definidas nos processos de debates das audiências públicas, assembleias municipais e fóruns de delegados, terão um máximo de 20 projetos prioritários, e também as prioridades estratégicas.
A votação para o Orçamento RS de 2013 é um instrumento de democracia direta pelo qual o cidadão pode escolher onde quer aplicar o orçamento público estadual. Todo eleitor gaúcho, mediante a apresentação do título eleitoral ou da carteira de identidade, pode votar.
A votação também poderá ser feita pela internet, no site www.participa.rs.gov.br até às 23h59, de quarta-feira.