Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Parceria deve melhorar Paradão da Rio Branco

• 13/07/2012

Na manhã desta sexta-feira, o presidente do legislativo, vereador Manuel Badke, recebeu o Secretário de Município e Mobilidade Urbana, Miguel Caetano Passini, para a apresentação do projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a receber equipamento público por meio de doação com encargo.
Nesse contexto, será firmada uma parceria público-privada entre a prefeitura e a empresa CVI Refrigerantes Ltda., a qual realizará a doação de um equipamento urbano, projetado sob a supervisão dos técnicos do Escritório da Cidade, visando a melhoria do Paradão da Avenida Rio Branco.
O projeto objetiva o aumento do espaço destinado ao embarque e desembarque dos usuários dos serviços de transporte coletivo de Santa Maria. Isso resultará em uma redução no tempo de espera entres as linhas do Transporte Coletivo. Com isso, espera-se que haja uma melhora na mobilidade urbana no Centro da cidade, e um complemento à revitalização da Avenida Rio Branco, que já está em fase de acabamento.
Em contrapartida, o município irá autorizar o uso de publicidade em espaços pré-determinados no próprio equipamento pela empresa doadora.

Texto e foto: Patric Chagas