Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Exposição retrata 10 anos de história de grupo de teatro

• 13/07/2012

A Sala Eduardo Trevisan recebe a exposição “Fotografia dos 10 anos do Grupo Teatro Surdo”. Integrado à Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser, o grupo conta com 13 participantes, coordenados pelo professor Oneide da Silva Santos, também organizador da mostra. As fotos são de diversos autores e retratam os espetáculos teatrais realizados pelo grupo.
Os textos encenados são escolhidos pelos próprios alunos. Obras de Machado de Assis são algumas das escolhidas, na intenção de aproximar os estudantes do universo do vestibular, já que o autor é uma das leituras recomendadas para prova. Atualmente, o Grupo Teatro Surdo está com três espetáculos em cartaz: “Amigo diferente”, “Uma noite longa” e “É o Amor”. São realizadas, em média, duas apresentações por mês em escolas, faculdades, empresas e eventos em geral.
As fotografias podem ser vistas no térreo da Câmara de Vereadores, na sala Eduardo Trevisan, até o dia 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h30min.

Texto e fotos: Michelle Falcão