Santa Maria, sexta-feira, 12 de julho de 2024

Legislativo sedia entrega do Caderno de Propostas da ADESM

• 30/07/2012

Na manhã desta segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores sediou o evento da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria que marcou a entrega, para os candidatos a prefeito e vereadores do município, do Caderno de Propostas. O material é o resultado do trabalho realizado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria na coordenação dos Fóruns Temáticos (FT) e Grupos de Trabalho (GT) do Movimento “A Santa Maria que Queremos”
No período de julho de 2011 a julho de 2012, aconteceram 85 reuniões dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, de 11 áreas específicas, para reunir as propostas trazidas pelos voluntários da sociedade e relacionadas no Mapa Estratégico da “Santa Maria Que Queremos”. Segundo a ADESM, o Caderno de Propostas visa contribuir com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Município e também pode ser visto como um embrião de uma política de município e não de governo.
A ADESM é uma associação de direito provado, sem fins lucrativos e econômicos, aberta a participação de todos. Entre os principais objetivos está articular o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região, pela ação integrada entre o Poder Público, instituições de ensino, setor empresarial, associações afins e voluntários.

Fotos: Felipe Martins