Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária

• 23/08/2012

Projetos aprovados
Projeto de Lei 7505, do vereador Marion Mortari, que “Denomina de Das Astrapéias uma Rua do Passo das Tropas, Sítio Pains”;
Projeto de Lei 7520, do vereador Marion Mortari, que “Denomina de Sady Machado Freitas uma Rua do Passo das Tropas - Vila Freitas, Distrito de Pains”;
Projeto de Lei 7530, do vereador Marion Mortari, que “Denomina de Jairo Bordin uma Rua do Passo das Tropas - Vila Marques, Distrito de Pains”;
Projeto de Lei 7678, do vereador Marion Mortari, que “Denomina de Raio de Sol a Rua 06 da Vila Antão Abrantes, Passo das Tropas -Distrito de Pains”;
Projeto de Lei 7791, do vereador Marion Mortari, que “Denomina de Bordim uma Estrada localizada na Picada do Arenal - Distrito de Pains”. Na discussão dos projetos de sua autoria, Marion Mortari registrou que moradores fizeram abaixo-assinado, solicitando para denominar as ruas.
Projeto de Lei 7793, do vereador Marion Mortari, que “Denomina ruas do Passo das Tropas - Distrito de Pains”;
Projeto de Lei 7770, da vereadora Helen Cabral, que “Obriga as empresas que prestam serviço de telefonia Fixa, móvel, de internet banda larga e TV por assinatura, enviar aos clientes cópia do contrato de adesão dos serviços prestados”. A vereadora informou que recebeu inúmeras reclamações de santa-marienses que se sentem lesados aos realizarem contratos de adesão e, por isso, a necessidade de um instrumento legal que os protejam. Jorge Trindade subscreveu o projeto.
Projeto de Lei 7798, do vereador Manoel Badke, que “Institui o "Domingo da Solidariedade Rotária", o qual passará a constar no calendário oficial do Município”. Pelo projeto, fica instituído no último domingo do mês de novembro de cada ano o “Domingo da Solidariedade Rotária”. Badke destacou que encaminhamento do projeto se deve aos eventos já realizados pelos Rotarys do município, tais como, o ocorrido no ano de 2011, quando todos os Clubes de Rotary trabalharam unidos e reuniram mais de novecentas pessoas em um almoço com a participação de músicos locais. A renda foi revertida à turma do IQUE e à Liga Feminina de Combate ao Câncer. O vereador João Carlos Maciel, que subscreveu o projeto, parabenizou trabalho social realizado pelos Rotarys. A vereadora Sandra Rebelato enfatizou que a solidariedade move o trabalho institucional dos Rotarys e Lions. A vereadora Maria de Lourdes Castro destacou que os clubes rotarianos fazem a diferença no mundo.

Requerimento, do vereador Manoel Badke, que solicita o envio de moção de congratulações ao Tenente Coronel Aviador David Almeida Alcorofado pela promoção ao posto de Coronel.

Primeira discussão
Projeto de lei, da vereadora Sandra Rebelato, que considera de “Utilidade Pública o Instituto Metodista Centenário”.