Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária

• 02/10/2012

Tribuna livre
Na sessão ordinária desta terça-feira (27), a tribuna livre foi utilizada por Carlos Antonio Saraiva Oliveira, integrante do Serviço de Recuperação de Dependentes Químicos do Hospital Universitário de Santa Maria (Serdequim). Oliveira pediu apoio aos vereadores no pleito para manutenção do serviço. “Queremos que volte a ser como era antes”, destacou, explicando que a unidade está fechada para reforma.

Proposições aprovadas
- Projeto de lei, da vereadora Sandra Rebelato, que considera de Utilidade Pública a Associação de Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas – ASMIR RS/ Santa Maria.

- Projeto de lei, da vereadora Maria de Lourdes Castro, que dispõe sobre o funcionamento das academias de artes marciais e esportes de combate e regula eventos de mesma natureza no município de Santa Maria.

Primeira discussão
- Projeto de lei, do vereador Manoel Badke, que denomina de Oswaldo Weber a rua conhecida como “Rigão Quatro”, no bairro São José.

Visitantes – A sessão plenária desta terça-feira contou com a presença dos alunos da 7ª série do Colégio Antonio Alves Ramos. Depois de uma visita orientada pelo Legislativo, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar e conferir a atuação dos vereadores em sessão plenária.