Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Alunos da Emaet expõem trabalhos na Câmara

• 11/10/2012

A Câmara Municipal de Vereadores recebe até o dia 23 de outubro a exposição “Vendo e Revendo Santa Maria”, organizada anualmente pela Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET). Neste ano, o tema escolhido para a mostra é “Reflexos”. Cada aluno retratou seu espaço preferido em Santa Maria e também outro de sua preferência, em qualquer lugar do mundo, em fotografias ou infogravuras. O trabalho de pesquisa envolvendo diferentes cenários mundiais inclui países como Japão e Rússia, além de prédios históricos de São Paulo.
Os trabalhos foram realizados no curso de História da Arte que a (EMAET) oferece. A professora Fatima Weber, responsável pelo curso, ressalta que o objetivo é mostrar a sensibilidade dos alunos frente aos patrimônios históricos da cidade e de outros lugares. A qualidade técnica, segundo Fatima, não é o mais importante: “A experiência estética do olhar sensível através da fotografia é o principal aspecto abordado no curso e nos trabalhos”.
A exposição “Vendo e Revendo Santa Maria” está aberta à visitação no térreo da Câmara de Vereadores, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.

Texto e fotos: Michelle Falcão