Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Sessão plenária ordinária

• 11/10/2012

TRIBUNA LIVRE – O espaço foi utilizado por Jair Alan e Darcila Castelan, da Associação dos Ex-alunos e Ex-professores da Escola Estadual Maria Rocha, que divulgaram o 15º encontro de Ex-alunos e Ex-professores da instituição. Darcila cumprimentou os vereadores eleitos e reeleitos, destacando a satisfação de presenciar a eleição de ex-alunos da Escola. Jair Alan enfatizou a qualidade do ensino da instituição, bem como das atividades extraclasses, tornando a Escola referência em Santa Maria. O 15º encontro acontece neste sábado (13), às 20h, na Estância do Minuano.

Proposições aprovadas

- Requerimento, de autoria do vereador Werner Rempel e subscrito pelos vereadores João Carlos Maciel e Sandra Rebelato, solicitando formação Comissão Especial para analisar adequações no regimento interno do Legislativo em razão da nova composição da Câmara.
Integram a Comissão os vereadores Werner Rempel, Sandra Rebelato e João Carlos Maciel.

- Requerimento, do vereador Manoel Badke, solicitando envio de moção de congratulações à APUSM pelos 45 anos de fundação;

- Requerimento, do vereador Manoel Badke, solicitando envio de moção de congratulações ao Hospital da Brigada Militar pelos 66 anos de fundação;

- Resolução legislativa, que concede “Distinção Honorífica Medalha Educação Professora Solange Kraetzig” a professora Nara Ferreira;

- Requerimento, de autoria dos vereadores Jorge Trindade e Marion Mortari, solicitando autorização de viagem a Porto Alegre, de 15 a 18 de outubro, para cumprir agendas em órgãos do Estado;

- Requerimento, de autoria dos vereadores Werner Rempel e Maria de Lourdes Castro, solicitando autorização de viagem ao município de Santa Rosa, no dia 23 de outubro, para conhecer modelo de gestão pública do município, bem como colher informações sobre a fundação de saúde.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Michelle Falcão