ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sábado, 31 de agosto de 2024

22/11/2017 00:11
Projeto de Lei nº 8603/2017

Projeto de Lei nº 8603/2017

INCLUI NO CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA A “FESTA ANUAL” DA ASSOCIAÇÃO AMPARO PROVIDÊNCIA LAR DAS VOVOZINHAS.


Art. 1º - Inclui no calendário de eventos oficiais do município de Santa Maria a “Festa Anual” da Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas.

Art. 2º - O evento será realizado anualmente no mês de junho de cada ano, ficando a cargo da Instituição a definição dos dias de realização do evento, sendo dois dias de evento.
 
Art. 3º - Fica a cargo da instituição informar os órgãos competentes com uma antecedência mínima de 60 (sessenta) dias, os dias que serão realizados o evento.

Art. 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 
 
Santa Maria(RS), 22 de novembro de 2017.
 

 
 Juliano Soares da Silva (PSDB) – JUBA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
Justificativa

 
          A Associação Amparo Providência – Lar das Vovozinhas é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos da cidade de Santa Mari-RS.
            A entidade é classificada como ONG de Habitação e ONG de Saúde, dentre as suas atividades podemos destacar a assistência para moradia, farmácia e distribuição de medicamentos, nutrição e serviços sociais de apoio a saúde.
           A instituição conta com doações de colaboradores mensais e colaborações únicas. Recebe também objetos como doações e conta com a doação de tempo e serviços, através de voluntários. É realizado na entidade também aulas práticas por alunos de instituições universitárias, sob a supervisão de profissionais qualificados, a exemplo, alunos do curso de fisioterapia.
          Que tem como objetivo principal o amparo as pessoas idosas, não só na assistência as suas saúdes físicas, mas também a assistência a saúde mental e afetiva.
           A Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas foi fundada em 16 de outubro de 1946, pelo Diácomo Constantino Cordióli. Após ser diagnosticado com uma grave doença, seu Constantino trabalhou o restante de sua vida em prol das pessoas desamparadas. Atualmente, o Lar é considerado o maior asilo do Rio Grande do Sul, oferecendo há mais de 190 vovozinhas uma equipe multiprofissional buscando sempre propiciar o melhor para elas. Por possuir um viés filantrópico, a instituição basicamente mantem-se por meio de ações e eventos beneficentes.
           A tradicional Festa Anual da Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas, ocorre a mais de 50 anos, sendo ela, executada nas imediações do lar, a fim de dar mais visibilidade e principalmente angariar recursos financeiros para a instituição. E inclui programação religiosa (novena), atrações gastronômicas, recreações infantis, atrações musicais e a aproximação da comunidade com a entidade.
            Importante reforçar que é de suma relevância os santa-marienses reconhecerem a necessidade de participarem e contribuírem com este evento, bem como tornar um evento oficial constando no calendário do Município.
       O objetivo geral da festa é justamente promover a tradicional Festa Anual, a fim de, credibilizar a instituição mostrando o comprometimento empenhado as moradoras e arrecadar fundos para manter a Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas.
             Na edição de 2017, a festa anual ocorreu nas imediações da instituição, nos dia 10 e 11 de junho, no sábado e no domingo, como de costume, tendo em vista que são os dias de mais fácil adesão da comunidade e família Santa Mariense.
             Na ultima edição teve também a participação voluntária de mais de 17 atrações musicais para embalar os dois dias de evento.
            Quanto a infra estrutura, foi composta por 21 tentas de comercialização. Na edição de  2017 a festa anual teve um retorno financeiro satisfatório R$149.215,04 com a venda dos serviços oferecidos a comunidade. Contou também com um público de aproximadamente 5 mil pessoas circulantes durante o evento.
           
             Por isso, pedimos a aprovação do presente Projeto de Lei.

 
 
Santa Maria (RS), 22 de novembro de 2017.
Criado em: 22/11/2017 - 10:56:19 por: Tatiana Vianna Costa Alterado em: 22/11/2017 - 11:23:12 por: Tatiana Vianna Costa

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços