PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

16/04/2019 00:04
Projeto de Lei nº 8887/2019

Projeto de Lei nº 8887/2019
DENOMINA DE “LARGO DARCY PEREIRA DA PAIXÃO” O ESPAÇO PÚBLICO LOCALIZADO NA AVENIDA ITAIMBÉ, ENTRE AS RUAS SILVA JARDIM E COMISSÁRIO JUSTO, NO BAIRRO CENTRO, ESPAÇO CONHECIDO COMO “SETOR 1” DO PARQUE ITAIMBÉ

JORGE POZZOBOM, Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, FAÇO SABER, em  conformidade com o que determina a Lei Orgânica do Município de Santa Maria, em seu artigo 99, inciso III, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou e EU sanciono e promulgo a seguinte:
 
L E I
 
Art. 1º. Fica denominado de “LARGO DARCY PEREIRA DA PAIXÃO” o espaço público localizado na Avenida Itaimbé, entre as ruas Silva Jardim e Comissário Justo, no bairro centro, espaço conhecido como “Setor 1” do Parque Itaimbé.
 
 
 Art. 2º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação oficial.
 
Santa Maria, 10 de abril de 2019.

 
Justificativa


 
O Presente projeto de Lei visa denominar o espaço público localizado na Avenida Itaimbé, entre as ruas Silva Jardim e Comissário Justo, no bairro centro, espaço conhecido como “Setor 1” do Parque Itaimbé, espaço este que também abriga a “Casa do Gaúcho, sede da 13ª Região Tradicionalista, conforme Lei Municipal nº 3567/1992.
Sendo, portanto, local de referência para cultura e tradição Gaúcha de nossa cidade e região. Nominar o espaço público como “Largo Darcy Pereira da Paixão”, é uma forma de ressaltar a importância  da cultura gaúcha, através do grande ativista conhecido no meio tradicionalista gaúcho.
Darcy Pereira da Paixão era conhecido como “Seu Paixão”,  nasceu em 24 de janeiro de 1935, em fortaleza dos Valos, interior de Cruz Alta (RS).  Durante muito tempo atuou em festivais e congressos tradicionalistas e foi palestrante sobre História e Cultura Gaúcha, além de participar ativamente de cursos sobre Tradicionalismo, Literatura e Folclore na extinta Escola Gaúcha de Folclore.
Criado em: 10/04/2019 - 14:18:03 por: Ariane Dias Alterado em: 16/04/2019 - 16:10:00 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços