quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
21/10/2019 00:10
Projeto de Lei nº 8995/2019

Projeto de Lei nº 8995/2019
INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA O EVENTO “GERAÇÕES EM VERSO”, ORGANIZADO PELO CTG. SENTINELA DA QUERÊNCIA.

Art. 1 º O Evento “Gerações em Verso” passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Santa Maria.
 
Parágrafo Único. O evento referido no caput deste artigo É organizado pelo  Centro Tradicionalista Gaúcho Sentinela da Querência e ocorre, anualmente, no último final de semana do mês de novembro, na sede da entidade.
 
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


Santa Maria, 21 de outubro de 2019.

 
JUSTIFICATIVA
 
O evento “Gerações em Versos”, foi Idealizado pela senhorita Bárbara Stieler Bohrer, tradicionalista e declamadora, atuante no Movimento Tradicionalista Gaúcho, desde 2006, como prenda nas gestões de sua entidade tradicionalista gaúcha. Foi Prenda Mirim (gestão 2013/2014) e Juvenil (2017/2018) e Vice Diretora do Departamento Jovem (gestão 2018) da 13ª Região Tradicionalista, atualmente integrante do Departº de Evento e Social do CTG Sentinela da Querência – Camobi - Santa Maria / RS.
 
Desde sua primeira edição sua entidade tradicionalista, o Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Querência abraçou o projeto e sendo o seu organizador e passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da entidade, acolhido e reconhecido pelo Patrão Irineio Zanella (in memória) e Patronagem, no ano de 2016.
 
Também contou com apoio do Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria, em todas as suas edições. No dia 30 de novembro de 2019, o Gerações em Verso comemora sua 4ª Edição, onde será realizado um Recital de Poesias e Canções homenageando ilustres autores de obras gaúchas – Antônio Augusto Ferreira e Luiz Guilherme Padro Veppo.
 
Em uma noite de integração contaremos com a apresentação de convidados honrosos, que tem mantido vivo nossa arte e tradição, declamadores, músicos e intérpretes vocais de entidades tradicionalistas de nossa cidade, enaltecendo talentos locais de nossa cidade.
 
Este projeto tem como objetivo incentivar a preservação e valorização da história e da cultura do povo sul-rio-grandense, através da poesia, da arte declamatória e da música (interpretes vocais, amadrinhadores). Estimulando a troca de experiências, e o convívio entre diferentes gerações de poetas, declamadores e músicos.
 
O pedido para inclusão do Projeto: Gerações em Verso, no calendário oficial do Município é a concretização de um sonho, onde buscaremos preservar e valorizar a arte declamatória, intérpretes vocais, músicos, bem como o incentivo de novos escritores de poemas e canções, enquanto componente do Patrimônio Cultural de nosso estado, oportunizando a participação de entidades tradicionalistas e escolas de nossa cidade.
 
Certos da compreensão e aquiescência dos nobres pares desta Casa, desde já agradecemos.
 
Santa Maria, 21 de outubro de 2019.

 
Criado em: 21/10/2019 - 11:36:05 por: Adriano Comassetto da Silva Alterado em: 21/10/2019 - 11:45:44 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços