sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
21/11/2019 00:11
Projeto de Lei nº 9018/2019

Projeto de Lei nº 9018/2019
INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO A GOLEADINHA SOLIDÁRIA KIDS.

Artigo 1º Fica incluído no Calendário Oficial do Município de Santa Maria, o evento Goleadinha Solidária Kids.
 
Artigo 2º O evento ocorre anualmente, no mês de outubro.
 
Artigo 3º O evento será organizado e realizado pela Afuvesma – Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria.
 
Artigo 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
 
Santa Maria 05 de novembro de 2019.
 
 
 
 
 
 



 
Justificativa
 
 
Através deste Projeto de Lei visa-se incluir no Calendário Oficial do Município de Santa Maria, um evento que por si, já demonstrou sua importância social e sua relevância para o município.
O evento, em sua 1ª Edição, realizada em outubro do corrente ano, reuniu 300 crianças, em 6 (seis) times, de 11 (onze) a 13 (treze) anos que disputaram um mini-torneio de futebol de campo.
Cada time participante, representava um projeto social, desenvolvido em áreas de carência e vulnerabilidade da cidade.
Estimular o esporte, na infância, é uma forma de incentivar as crianças à uma vida saudável e convivência benéfica. Está assegurado no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, o direito ao lazer, cultura e esporte, refletindo principalmente na educação.
Cada criança foi premiada com uma medalha de participação, fortalecendo o espírito desportivo e de competitividade.
A Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria, realizará esse evento propiciando a participação dos diversos projetos sociais que já desenvolvem esse trabalho de incentivo ao esporte, como forma de que cada vez mais a sociedade como um todo participe de ações voluntárias. O Outubro foi escolhido, para que além da comemoração do dia e mês da criança, seja um referencial de incentivo ao esporte.
Além de jogar, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer ídolos dos maiores times gaúchos, o Sport Clube Internacional e Grêmio Football Porto Alegrense, que vieram participar desta ação e dar sua contribuição através do exemplo.
Outro aspecto importante  do evento, foi estimular as famílias a acompanharem o mini-torneio e também colaborarem através da doação de alimentos e brinquedos, os quais foram distribuídos para instituições e projetos da cidade.
É nessa perspectiva que apresentamos a presente Proposição, no intuito de que este importante evento, venha a contribuir cada vez mais, fazendo parte do calendário oficial do município.
                    
Criado em: 05/11/2019 - 19:01:32 por: Juliana Madeira do Nascimento Alterado em: 21/11/2019 - 10:37:37 por: Luiza Fischer

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços