PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

26/11/2020 00:11
Projeto de Lei nº 9152/2020

Projeto de Lei nº 9152/2020
DENOMINA DE CORREDOR NERI LIMBERGUER, UMA VIA LOCALIZADA NO CONDOMÍNIO DOS BANHADOS, COMUNIDADE ESTÂNCIA VELHA, DISTRITO DE BOCA DO MONTE, NESTA CIDADE.

 

Art. 1º- Fica oficialmente denominado de Corredor Neri Limberguer, uma via localizada no Condomínio dos Banhados, localidade Estância Velha, Distrito de Boca do Monte, possuindo as seguintes confrontações:
 
I- Ao NORTE com a estrada do DAER, asfaltada, que vai de Santa Maria a São Pedro do Sul, ao SUL, com a estrada de rodagem municipal que vai de Santa Maria à Estância Velha, ao LESTE, por meio de sanga, com José Arlindo Teixeira, com João José da Cunha e com sucessores de Ângelo Pedro Comoretto pela mesma sanga, com cercas de arame, até atingir a estrada de Santa Maria à Estância Velha, e a OESTE, com terras da viúva Celina Flores Pinto e com uma herdeira de Patrício Domingos Flores, casada com Victor Maximilliano Fogliato, por meio de sangas e cercas de arame, situada na zona rural, no Distrito de Boca do Monte, neste município, imóvel este contido no registro R-7/31922 do Livro 2 do Ofício Imobiliário local, tudo em conformidade com a matrícula nº 31.922 do cartório de Registro de Imóveis desta cidade.
 
Art. 2º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 
Justificativa:
 
     O senhor Neri Limberguer nasceu em Arroio do Tigre em 20 de maio de 1951, vindo para esta cidade em 1980, trabalhar como vendedor de carros. Nesta profissão, aprendeu a ser mecânico e com o passar dos anos, ficou muito bem quisto, por se empenhar em aprender e se aperfeiçoar com os amigos mecânicos. Casado, um homem honesto e humilde, pai de dois filhos.
Como morador da localidade da Estância Velha, tornou-se um dos principais colaboradores em buscar e conseguir benfeitorias para a comunidade, como poço de água de fonte natural que abastece todas as casas dos moradores; construção das casas; encaminhamento junto aos órgãos competentes de rede elétrica, bem como sua instalação nas residências dos vizinhos.
       Foi uma pessoa alegre, sempre disposta  e prestativa para ajudar os vizinhos no que fosse preciso, assim tornou-se um morador querido por toda a comunidade. Faleceu em 11 de novembro de 2014, de septicemia.
Diante de todo o exposto, justifica-se a escolha do seu nome, para o corredor que dá acesso para o Condomínio dos Banhados, localidade Estância Velha, Distrito de Boca do Monte, nesta cidade.
Acompanha o presente projeto de lei, os seguintes documentos: cópia de certidão de óbito; abaixo assinado e comprovante de residência dos moradores; resposta do Poder Executivo sobre pedido de informações, e croqui de localização do corredor.  
 
 
Criado em: 25/11/2020 11:29:07 por: Gisele Grendene Lima Ercolani Alterado em: 22/12/2020 12:26:10 por: Julio Cesar Gonçalves

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços