PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

25/10/2021 09:10
Projeto de Lei nº 9310/2021

Projeto de Lei nº 9310/2021
CONCEDE O TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL À ONG TRABALHO SOCIAL SOLIDÁRIO.

Art. 1º Concede o título de “Utilidade Pública Municipal”, à ONG Trabalho Social Solidário, com sede e foro neste Município.
Parágrafo Único. A ONG Trabalho Social Solidário é constituída como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos e está inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ sob número 08.787.688/0001-03.
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
Santa Maria, 25 de outubro de 2021.


 
Justificativa
 
 
O presente Projeto tem por finalidade declarar de utilidade pública a ONG Trabalho Social Solidário, com sede e foro à Rua XIV, Quadra J1, Bairro Nova Santa Marta, Santa Maria/RS. E assim procedemos a pedido de representantes dessa entidade, que nos encaminharam solicitação nesse sentido.
A ONG Trabalho Social Solidário é uma organização Civil, sem fins lucrativos e de duração por tempo indeterminado, fundada em 27 de março de 2007. A entidade tem por finalidade a promoção e defesa dos direitos sociais, a promoção de políticas públicas para a população carente e a promoção da inclusão social gerando qualidade de vida.
A ONG desenvolve um trabalho social junto à comunidade do Bairro Nova Santa Marta, na preparação e distribuição de refeições para famílias  em vulnerabilidade social, entre outras atividades de assistência a comunidade.
Nesse sentido, o título de utilidade pública é sumamente importante para esta organização, porquanto lhe aperfeiçoará no cumprimento de suas finalidades estatutárias e consequentemente lhe ajudará a firmar convênios com o Município e com órgãos estaduais e federais, bem como auxiliará na continuidade, aprimoramento e maior abrangência dos seus serviços. Seguem anexos os documentos necessários à tramitação e à apreciação da matéria.
Diante das razões acima, apresentamos a presente proposta e solicitamos o apoio dos demais Nobres Pares.
 
Santa Maria, 25 de outubro de 2021.
 
 
Criado em: 25/10/2021 09:13:56 por: Jeferson Amaral Nunes Alterado em: 25/10/2021 09:49:42 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços