quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
25/03/2022 12:03
Projeto de Lei nº 9382/2022

Projeto de Lei nº 9382/2022
INCLUI NO CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA O RODEIO CRIOULO DE INVERNO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE SANTA MARIA E DO DTCE MARCAS DO PAMPA.

Art. 1 º O Evento “Rodeio Crioulo de Inverno em comemoração ao Aniversário de Santa Maria e do DTCE Marcas do Pampa” passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Santa Maria.
Parágrafo Único. O evento referido no caput deste artigo é organizado pelo Departamento Tradicionalista Cultural Estudantil Marcas do Pampa e ocorre, anualmente, no terceiro final de semana do mês de maio. 
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

 


 
JUSTIFICATIVA
 
O presente Projeto de Lei tem por objetivo incluir no Calendário Oficial dos Eventos do município de Santa Maria, o Rodeio Crioulo de Inverno em comemoração ao Aniversário do DTCE Marcas do Pampa, que é realizado, anualmente, pela referida entidade, no terceiro final de semana do mês de maio.
O evento já é tradicional na cidade e pela participação das entidades tradicionalistas da 13ª Região Tradicionalista. Além disso, o Rodeio também homenageia a emancipação da cidade de Santa Maria, sendo que a data é próxima do aniversário do município. 
O DTCE Marcas do Pampa faz parte da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Quintino, localizada na Vila Caramelo, região oeste de Santa Maria. É a única entidade que está sediada em uma escola municipal, aliando cultura e educação, promovendo diversos eventos culturais e sendo destaque na região. 
Sendo assim, nos termos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a vereadora que subscreve requer que seja aprovado o referido Projeto de Lei.
Criado em: 09/03/2022 15:52:06 por: Fabricio Santos Vargas Alterado em: 25/03/2022 12:22:50 por: Clara da Silva Seidel

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços