ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.
Após contato com várias escolas municipais de Santa Maria, a fim de averiguar se houve crimes de furto ou assaltos, pelo menos em 50% delas confirmaram os delitos.
A presente proposição também tem como finalidade a instalações de câmeras de vídeomonitoriamento nas dependências e cercanias das EMEIs e EMEFs, visa trazer maior segurança para as escolas municipais, que poderá coibir possíveis furtos ou outros tipos de leitos praticados no interior ou ao redor das escolas.
O sistema de vídeomonitoramento é apontado como grande aliado no combate à criminalidade.
O presente Projeto de Lei busca oferecer mais segurança para as EMEs e as EMEFs, pois, ajudará a coibir as ações criminosas, como ocorre em outros pontos de monitoramento do Município por vídeo onde registra uma redução significativa dos índices de criminalidade.
A proposição apresentada visa instruir a comunidade escolar sobre prevenções a violência e a criminalidade e tentar coibir que crimes como de furto e assalto ou outros delitos possam a ser registrado nas Escolas Municipais, trazendo inclusive mais segurança para todos, sejam para alunos, professores e demais servidores, e de relevante interesse público, por esta razão espero a apreciação e aprovação deste projeto pelos nobres Vereadores.OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.