quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
05/07/2022 15:07
Projeto de Lei nº 9455/2022

Projeto de Lei nº 9455/2022
"INCLUI NO CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA O "CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL CIDADE DE SANTA MARIA".

 


Art.1º -  Fica instituído, em carácter permanente, e incluído no Calendário de Eventos Oficiais do Município o "Campeonato Municipal de Futsal Cidade de Santa Maria" , com o objetivo de estimular práticas desportivas, a integração social, saúde preventiva e a cidadania.
Parágrafo único-  O Campeonato Municipal de Futsal Cidade de Santa Maria, ocorrerá anualmente no mês de Agosto, devido a ser o mês do esporte no Munícipio de Santa Maria.
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



 
 
 
 
 
Justificativa:
 
O presente Projeto de Lei tem a finalidade de incluir no Calendário Oficial de Eventos no Município de Santa Maria o "Campeonato Municipal de Futsal Cidade de Santa Maria", visando o objetivo de oferecer atividades de esporte e lazer a comunidade Santa-mariense, a Liga Santamariense de Futsal, ou simplesmente L.S.F.,  fundada em 1998, como a Liga de Futsal mais antiga na cidade, chancelada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão e desde então organizadora do campeonato municipal de futsal, anteriormente chamado de “Citadino de Futsal”, sabendo que a modalidade de futsal tem um significativo alcance social junto à comunidade. O Campeonato Municipal de Futsal Cidade Santa Maria, organizado pela L.S.F. tem como finalidade incentivar o intercâmbio desportivo entre as equipes, promover a socialização e favorecer o surgimento de novos valores no panorama esportivo, e na formação de personalidade. Proporcionar o desenvolvimento integral, difundir e desenvolver a prática desportiva do futsal em todos os meios sociais, promovendo a integração e a boa convivência entre pessoas, bem como, favorecer o intercâmbio entre os munícipes e equipes.
A Liga Santamariense de Futsal espera com a promoção de um evento dessa magnitude, onde com certeza, sempre haverá participação de inúmeros atletas e o envolvimento das famílias e comunidade em geral o fomento do esporte através do ambiente: Campeonato, fomento a prática desportiva mensurada através da aderência de equipes ao evento e demonstrar a qualidade do futsal a nível organizacional profissional para os presentes.  A Liga Santamariense de Futsal é a única Liga de Futsal em Santa Maria filiada a Federação Gaúcha de Futsal. A Liga Santamariense de Futsal tem uma trajetória áurea. No início de suas atividades levava mais de 1000 pessoas a uma partida de futsal, sendo realizados os jogos no ginásio do Corinthians Atlético Clube até a construção do Centro Desportivo Municipal. Além da formação de uma diretoria, formou também uma junta disciplinar que atua até hoje no âmbito das competições da cidade. Nesta conjuntura, em 2020 um grupo de pessoas se reuniu e resolveu assumir a L.S.F formando uma nova diretoria e retomando as competições que a entidade sempre promoveu.
Com isso, percebemos a necessidade de instituir um evento oficial de futsal na cidade de Santa Maria organizado por uma instituição sem fins lucrativos que trabalha pelas equipes de futsal e para elas. Sendo que o campeonato será iniciado sempre no mês de agosto, devido a ser o mês do esporte no Munícipio de Santa Maria, tendo assim, o município seus representantes na modalidade futsal até o campeonato do ano seguinte.

 
                               Santa Maria, 05 de julho de 2022
Criado em: 05/07/2022 14:05:58 por: Maria Angela Maziero Rosso Alterado em: 05/07/2022 15:52:53 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços